quinta-feira, 22 de maio de 2008

FINAL DO SUAVE MILAGRE

...
A criança,com duas longas lágrimas na face magrinha murmurou:
-Oh mãe! Jesus ama todos os pequeninos. E eu ainda tão pequeno,e com um mal tão pesado,e que tanto queria sarar!
E a mãe em soluços:
-Oh meu filho,como te posso deixar? Longas são as estradas da Galileia,e curta a piedade dos homens. Tão rota,tão trôpega,tão triste,até os cães me ladrariam da porta dos casais. Ninguém atenderia o meu recado,e me apontaria a morada do doce rabi. Oh filho! Talvez Jesus morresse... Nem mesmo os ricos e os fortes o encontram. O Céu o trouxe,o Céu o levou. E com ele para sempre morreu a esperança dos tristes.
De entre os negros trapos,erguendo as suas pobres mãozinhas que tremiam,a criança murmurou:
-Mãe,eu queria ver Jesus...
E logo,abrindo devagar a porta e sorrindo,Jesus disse à criança:
-Aqui estou.

OBRAS DE EÇA DE QUEIROZ,CONTOS,O SUAVE MILAGRE EDIÇÃO "LIVROS DO BRASIL" LISBOA

Sem comentários: