domingo, 25 de maio de 2008

PROTESTOS E CRÍTICAS

Eram aqueles uns tempos de muito atraso. Não havia telemóveis. Assim,o moço,logo que pôde,apressou-se a enviar um telegrama à família.

Estava-se a um domingo e a estação de correios mais próxima era lá para o cabo do mundo. Havia de lá chegar. No caminho,ainda não tinha dado meia dúzia de passos,deu de caras com uma grande manisfestação de reformados. Protestavam contra a carestia. A mesada era curta.A polícia acompanhava. Um pouco mais adiante,outros protestos,também com polícia à vista. Agora,tratava-se de uma guerra,que estava a alongar-se demasiado,ou nunca devia ter começado. Mas esta gente muito protestava.
O tempo estava frio e chuvoso,pelo que o melhor era recolher à casa onde fora destinado. A temperatura,lá dentro,era quase de verão. Ali,sim,estava-se muito bem. O senhor,um espanhol,que estava de serviço era muito conversador e crítico. Veja lá que esta gente só quer é descansar. É a interrupção da manhã,para o café,e a da tarde,para o chá. Assim,como é que eles querem entregar as encomendas a horas? Desta maneira,não vão lá. Mais ou menos um mês depois,alguém llhe disse que leva tempo,mas é bom.

Sem comentários: