terça-feira, 13 de maio de 2008

TRAGÉDIAS

São tragédias assim,como as que ocorreram há pouco,primeiro,na antiga Birmânia,e depois,na China,que fazem vacilar a crença num DEUS,num DEUS ÚNICO. É que tanto birmaneses,como chineses são,para o crente,criaturas de DEUS.


Mas ,como muito bem se sabe,outras tragédias têm ocorrido ,desde sempre. E não só ciclones,e não só terramotos. Muitas outras têm sucedido. Basta lembrar as muitas,muitas guerras,em que padeceram,das mais variadas maneiras, milhões e milhões de criaturas de DEUS.


Como explicar? Como conviver com elas,com todas,sem abalar a crença? Sabe-se lá o que pensa DEUS,que é o único pensar esclarecedor? De qualquer modo,para o crente,DEUS está LÁ,em todas essas tragédias. Como?,não sabe o crente.

Para o crente,DEUS é, essencialmemte,necessário. É UMA NECESSIDADE ESSENCIAL,como de pão para a boca.

ELE é o único cimento que,um dia,espera o crente,cimente,para sempre, A FAMÍLIA HUMANA.

UM PAI COMUM,de QUEM se desconhece OS DESÍGNIOS. Só ELE lá sabe.

Porque, sem ELE,vaticina o crente,ISTO ,um dia,explodirá,envolvendo todos,não crentes e crentes,todos,sem um escapar,tal a explosão,sem ficar um para amostra. É claro que isto de nem um para amostra é tudo conversa fiada do crente. Sabe-se lá o que é que DEUS pensa disto? É ELE muito bem capaz,depois,de os ressuscitar a todos,crentes e não crentes.

Mas voltando a estas recentes tragédias. Para o crente,DEUS,O DEUS ÚNICO, recolheu-os no SEU SEIO. É que, parafraseando um certo escrito, não quer DEUS que um só cabelo de um qualquer,que todos são SUAS CRIATURAS,se perca.

Post scriptum-Seria bom,seria óptimo,seria vital,que todos,mas todos,sem excepção,fossem crentes no DEUS ÚNICO,e que dessa crença derivasse todo um modo de vida,um modo de vida em comum,como numa família como deve ser. Como? Talvez o DEUS ÚNICO,de satisfeito,desse uma ajudazinha.

Sem comentários: