domingo, 18 de maio de 2008

NÃO PASSARA DE UM SONHO

Num país longínquo,onde reinava a pobreza,havia um pai que nela mergulhara também. Jurara ele,um dia,desta pobreza libertar-se. Por si ,seria incapaz. Mas Deus dera-lhe um filho que saíra prendado. E nele depositou todas as suas esperanças. Seria este filho a chave que lhe abriria a porta da abundância.
O que este pai sonhou. Não seria um sonho impossível de realizar. É que as prendas deste filho pareciam não ter fim. Tudo indicava que com um pouco mais de tempo a riqueza chegaria.
Andava este pai num grande alvoroço. Não havia fardo ,por pesado que fosse,que o não achasse leve. É que estaria prestes o eldorado.
Pois é. Ele não contava que o diabo estivesse atrás da sua porta. E este,impaciente,entrou em cena. Só que foi com o filho que se meteu.
O filho procurou manter o pai na ignorância desta tropelia do diabo. Compreende-se muito bem este passo. Mas foi em vão. E não se sabe como este pobre pai veio,um dia,dar com o filho estendido numa cama,padecendo de doença ruim,ao cuidado de gente estranha.
Não se sabe,também,como este pobre pai não se ficou logo ali. Tudo não passara,afinal,de um sonho. É que a doença era daquelas que não matam,mas debilitam,cortam as asas. Com o filho assim,teria de permanecer na pobreza.

Sem comentários: