quinta-feira, 22 de maio de 2008

GUARDADO ESTÁ O BOCADO...

O terreno para ali está, esperando que algum construtor lhe pegue. Enquanto isso não sucede ,vai tendo a sua utilização. Entre outras,é moradia de uma colónia de gatos,que lá vão vivendo daquilo que conseguem por própria iniciativa,mas,sobretudo,das dádivas de almas caridosas,que chegam ao ponto de lhes pôr a comida no prato. Às vezes exageram,mas os excessos não se perdem,pois há quem os aproveite.
Foi o que há dias aconteceu. Perto,corre um esgoto e nele habitam ratazanas,algumas quase do tamanho de lebres. Saíram duas ou três da sua casa e vieram explorar as vizinhanças. Uma delas deu com um belo pedaço de pão,que lhe chegaria para algumas refeições,assim o pudesse levar lá para dentro. Os intervalos da grelha eram estreitos ,pelo que a tarefa iria ser difícil. Mas ela estava determinada.Tentou,primeiro,pelo lado de fora,depois,do interior. Puxava,puxava,mas nada. Quando muito,arrancava alguns pedacitos,que,talvez,se perdessem. O tempo gasto nestes trabalhos inglórios foi-lhe fatal. Uma concorrente interveio e levou-lhe o petisco.
Isto não se fazia. Seguiu-se,como era de esperar,uma valente refrega,que resultou em flagrante injustiça. É bem certo que guardado está o bocado para quem o há de comer.

Sem comentários: