No começo era a VIDA e a VIDA não quis morrer. Por isso,lá pensou que o melhor era haver formas em número infinito,cada uma marcada por uma perpetuidade egoista. Estava criado o princípio que a rege,o da LUTA PELA VIDA. Por ele,garantir-se-ia a sobrevivência dos mais fortes,doesse a quem doesse. Seria também uma maneira genial de dar cada vez mais VIDA à VIDA,a realidade suprema.
Nasceu,assim,uma permanente interrogação. Quem vencerá esta LUTA? Pensará alguém que ela não terminará jamais. Será uma LUTA sem tréguas,mas grandiosa pela espectacularidade. Combates de grandes contra grandes,de pequenos contra pequenos,de pequenos contra grandes,de grandes contra pequenos. Isto,só para referir os extremos. Mas pequenos e grandes apenas no tamanho,que os envolvidos são todos grandes,por levarem todos a mesma bandeira,a da VIDA. Que os dinossáurios levaram,como leva o virus mais maneirinho. Afinal,criaturas portadoras deVIDA,que é movimento,acção,instinto,inteligência.
A VIDA lhes deu VIDA um dia. A VIDA desprender-se-á deles um dia,mas eles perpetuam a VIDA. Uma espécie de corrida de estafetas imposta. Entrega-se o testemunho de uma maneira quase automática,comandada. Mas uma corrida com aparência de interminável. Que o Universo é VIDA.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário