sábado, 16 de agosto de 2008

NÃO ERA DESSES

Era uma pena o senhor ficar para tio. A ele pouco lhe importaria ,pois a sua vida era uma vida cheia. Desdobrava-se em tantas actividades que pouco tempo e disposição lhe sobravam para cuidar de si. Mas os amigos preocupavam-se. Não estava velho,mas continuando assim já seria tarde,pensavam eles. E vai daí,procuraram-lhe noiva a condizer. Não foi preciso ir muito longe.
E assim começou uma relação. Naquela altura,a menina tinha de ter a companhia permanente da mãezinha. O que haviam de dizer? Para mais,ela era filha única e muito rica. Os encontros foram,pois,sempre a três.
Não se sabe bem o que verdadeiramente aconteceu. Mas os que o conheciam melhor previram logo que aquilo não iria durar muito. O senhor fora sempre muito independente. A dar o passo,seria com uma e não com duas. E parecia que se tinha de se sujeitar ao segundo cenário. Assim,não. Passem por cá muito bem.
Alguns comentaram que ele não soubera aproveitar,juntando o útil ao agradável. Mas ele não era desses. E assim se manteve,continuando na sua senda de bom samaritano,distribuidor de dádivas inúmeras. Constou que mal ele largou o tesouro,alguém,menos exigente,tomou logo posição,não fosse haver arrependimento.

Sem comentários: