segunda-feira, 25 de agosto de 2008

FINOS NÉCTARES

O que ele lhe foi dizer. O outro deixou-o falar e quando viu que a uva estava madura desatou a colhê-la.
Muito me contas. Pois fica tu sabendo que eu não te fico atrás. Não eu,que sou muito superior a essas coisas,mas os meus dois filhos e a minha neta,sobretudo esta. Estes,e sobretudo esta,é que dão cartas,estes é que pedem meças. O que iria sair dali? Era de um peão se pôr a recato,que a enxurrada devia ser das grandes.
A filha quase se doutorara em artes musicais. Não estivera para isso. É que onde chegara noutras artes já lhe enchia as medidas.
O filho era um crítico de vanguarda nessas artes musicais. Já não tinha canto onde pôr discos e livros. Mas só dos clássicos.
A neta seguia-lhes as pisadas. Mas nada de academias,que isso era reles. Era o professor que lá ia a casa,pois então. Mas olha que não é um professor qualquer,não. É mesmo doutor.
Era de arrasar. Coitado dele,que não mais se atreveria a levantar cabeça diante de tal pai,de tal avô.
Que cepa esta. Não haveria outra que gerasse tão finos néctares.

Sem comentários: