sexta-feira, 22 de agosto de 2008

MAIOR RETORNO

Os velhos lá da aldeia não sabiam onde pôr as prendas. Era caso para dizer que estavam de parabéns. Assim estivessem os velhos das outras aldeias. Acontecera isso,porque quem mandava lá só pensava neles.
Não gostando de os ver de pé,às esquinas ou encostados às paredes,na cavaqueira,quase sempre futebolística,tinha de ser,muito em especial nos dias de sol,presenteara-os com mais dois poisos,onde se entretinham a jogar às cartas tempos sem fim.
Já lá existia um,em sítio ajardinado,como convinha,para melhor oxigenar aqueles entupidos pulmões. Mas via-se bem que estava já a ser muito acanhado,a rebentar pelas costuras. A maior parte tinha de ficar de pé,o que não era nada apropriado.
Os velhos agradeceram muito e nunca se iriam esquecer de quem tanto pensava neles,passando aos actos. Assim outros tal fizessem,esses e mais actos,pois que o entretém quer-se variado.
É bem certo que a vida é um jogo que os velhos têm jogado muito. Mas como era bem sabido,podia-se fazer outras coisas,algumas de maior retorno. Estava pensando nisso,certamente,quem lá mandava,pelo que,um dia,receberiam outras prendas. A qualidade delas ficaria ao seu alto critério.

Sem comentários: