quarta-feira, 19 de novembro de 2008

E AGORA?

Só faltavam três perfis para examinar e o morro estava ali muito próximo. Lá se viam os embondeiros, sempre presentes,a deixarem a sua marca inconfundível,fazendo débil sombra,que as folhas ainda estavam recolhidas. A vegetação à sua volta era baixa e seca,ao contrário da do vale,em que dois trabalhadores se encontravam. Dum lado e doutro,uma muralha alta e verde,que ali a terra não tinha sede.
De súbito,uma restolhada já conhecida. As pacaças tinham acordado,talvez avisadas pelas avezinhas que cuidavam da sua higiene e da sua segurança. Tinham de velar por elas,senão lá se iam aqueles festins de carraças gordinhas. Não sabiam que daqueles dois não lhes viria mal algum,pois não traziam arma capaz de as molestar.
E agora? Agora,era fugir. E foi o que fizeram,cada conjunto para seu lado,que o respeito era mútuo. No caso delas,do homem nunca fiando. Elas devem ter voltado a descansar junto de outro embondeiro. E eles,ora eles,foram acabar a tarefa que tinham interrompido,a sua obrigação. De resto,não estavam ali para outra coisa.

Sem comentários: