terça-feira, 30 de setembro de 2008

domingo, 28 de setembro de 2008

PALÁCIO DE BELVEDERE- VIENA

Do Flickr,by NunoCardoso
Do Flickr,by NunoCardoso

Do Flickr,by occhiovivo


Do Flickr,by Swiv



Do Flickr,by denvilles_duo





Do Flickr,by martnpro






SINAIS REDENTORES

Era para ter pena dele. Sempre curvado,cabisbaixo,parecia arrastar um fardo desmesurado. Uma estátua de desalento. Dera em engordar e o ventre dava bem nas vistas,de tão projectado,quase a estoirar. Era isto,certamente,o resultado da vida que levava.
Tornara-se num devorador de telenovelas. Deitava-se tarde,para não perder uma sequer,e saía da cama já a manhã ia alta. Quase não se mexia.
Ainda lia,mas só jornais,à cata de sinais redentores. Eram eles,afinal,que o obrigavam a fazer algum exercício,mas um quase nada,pois bastava-lhe atravessar a rua para os comprar. Já lá ia o tempo em que eram deixados à porta de casa.
Belo tempo esse,de que tinha imensas saudades. Dava gosto viver,mas depois passara a ser uma sensaboria,um fastio. Ele não era um Creso,mas não estava nada mal. Os teres abundavam,aqui e ali. Alguns até tinham mudado de dono,mas muito valorizados.
Coisa muito estranha,pois,aquela do seu estar. Que mal seria o dele? E assim se manteve,sem nunca o revelar.

BELVEDERE CASTLE IN CENTRAL PARK-NEW YORK CITY

Do Flickr,by wallyg
Do Flickr,by wallyg

Do Flickr,by wallyg


Do Flickr,by wallyg



Do Flickr,by Zaxon




Do Flickr,by MacRonin47





Do Flickr,by Cristopher Chan






TERRY CAVNER'S NORTHUMBRIA




































































De BBC Tyne Pictures










sábado, 27 de setembro de 2008

CASTLERING STONE CIRCLE - CUMBRIA

















De Visitcumbria




BELIZE LARVAL FISH GROUP ( I )

Halichoeres radiatus, Terminal Phase
Acanthemblemaria aspera, Adult Male

Serranus baldwini,Adult


Sphyraena barracuda,Juvenile



Lutjanus apodus,Larval




Enchelycore carichroa,Head


The Commons
Galeria de Smithsonian Institution


SACRIFÍCIOS

Coitada da senhora,precisava de desabafar. Aqueles dois que andavam por ali há uns tempos tinham cara de a ouvir e aproveitou.
A filha não havia meio de acabar o curso. Faltavam-lhe apenas duas cadeiras. Atrasara-se,pois era muito boa rapariga. Não era por ser sua filha,mas estava ali uma santa. Era incapaz de dizer não,pelo que ajudava meio mundo,ficando ela para trás.
Depois,arranjara uns trabalhinhos à noite. Tinham-lhe feito muito jeito,pois a mãe pouco a podia ajudar e ela estava numa idade muito exigente,como deviam compreender. Era ainda muito nova,precisava de se divertir.
Deus a ajudasse a acabar aquele curso bem depressa,que já não era sem tempo. Tantos sacrifícios meus e dela,sim,que a moça também não se tinha poupado.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

MINA DE OIRO

O senhor era muito rico,mas também muito trabalhador e muito fraterno. Certo dia,vá-se lá saber porquê,deu-lhe para servir a causa pública. E empregou-se.
Onde ele assentou arraiais,resultou o que era de esperar. Um rio caudaloso de realizações,que pediam meças cá e lá. Mas porque também era humilde,foi visto,algumas vezes,a desempenhar tarefas de carregador. E porque,às vezes,o dinheiro demorava,de bom grado o tirava do seu bolso.
Mas havia uma coisa que nada lhe agradava,e que era`o de se submeter ao horário clássico,das nove às cinco. E se lhe apetecesse estar até à meia-noite? E se não estivesse para se levantar às oito?
Fez então uma proposta. Cumpriria o tempo da lei ,ou mais,o que acontecera muitas vezes,mas queria entrar e sair quando lhe apetecesse. Isto,claro,depois de se ter observado o tal rio de feitos.
Pois levou com um redondo não. E assim,lá se desperdiçou uma mina de oiro.

OCORRE PERGUNTAR

Opinião

"Neste momento,só nos ocorre perguntar como é que tudo isto se tornou possível"
Constança Cunha e Sá
Público 25 Setembro 2008 - 14h 23

UMA FRASE DE VOLTAIRE

El País.com el 25/09/2008
EFE-25/09/2008

ESTA SÓ DO TIO JOAQUIM

Talvez a evolução do homem e da mulher seja para a homossexualidade,quem sabe? Era uma forma de acabar com a raça dos heterossexuais,que tão má conta tem dado de si.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

EM CASA

Outro que se fizera à aventura,aparentemente tardia. O colorido pano que lhe cobria a cabeça deixava ver o cabelo já grisalho. Todo o seu ar era de alguém acabado de desembarcar. Mas sentir-se-ia ainda em casa ou seriam já saudades?
O seu transistor estava a dar-lhe música da terra distante,música que lha traria. Estaria a vê-la. Irresistivelmente,acompanhava-a,com a voz,com o corpo,sem atender aos que o rodeavam. Quereria,talvez,que a ouvissem. A toada era quase de fado.
Era evidente a sua boa disposição. Os seus modos eram descontraídos,talvez um tanto exagerados. Ter-se-ia convencido de que o mundo,afinal,é a terra de todos,e de que o canto onde naquela altura se encontrava,apsar de longe do seu,era uma extensão dele.

OS CONTRIBUINTES

MÁRIO SOARES

"Perante a catástrofe iminente, aqueles mesmos que reclamavam,há poucos meses,menos Estado mais privatizações,recorrem,agora ao Estado,(...):ao dinheiro dos contribuintes. Privatizam-se os lucros e socializam-se os prejuízos - essa parece ser agora a regra."

"Diário de Notícias ",23-09-2008

Em Público de 24 de Setembro de 2008-09h 55



HELENA GARRIDO

"O plano Paulson ou outra qualquer acção de salvamento não pode socializar apenas os prejuízos e os activos tóxicos. Tem de ficar,como Paul Krugman defende, com activos rentáveis para que possa depois vender e assim reduzir a pesada factura que vai cair sobre os contribuintes."

"Jornal de Negócios",23-09-2008

Em Público de 24 de Setembro de 2008-09h 58

terça-feira, 23 de setembro de 2008

THE COMMONS NÃO PÁRA DE CRESCER

Mais duas aderências,a Galeria do National Media Museum e a Galeria do National Maritime Museum.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PAISAGENS DO ALENTEJO

Do Flickr,by Alain Bachellier
Do Flickr,by Alain Bachellier

Do Flickr,by Alexandre Moleiro


Do Flickr,by Alexandre Moleiro



Do Flickr,by lunae




Do Flickr,by Diogo Caldas





Do Flickr,by xadoc_dna






Do Flickr,by vida de vidro







Do Flickr,by vida de vidro








Do Flickr,by xadoc_dna









Do Flickr,by xadoc_dna