sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SANTA ILUSÃO

Um curso é uma arma e não um talismã,como alguns julgavam. Santa ignorância. E ali estava o moço quase a terminar o tempo para a poder usar. Mas faltava ainda este quase ,que consumiria,pelo menos,mais um ano,a somar aos cinco da ordem.
Para a guerra que o esperava muito treino exigiam,mas pensava ele e pensavam alguns que a vitória estaria certa e que os despojos seriam de muito valor. Santa ignorância.
Não custou muito ao moço digerir a primeira desilusão. Já estava meio preparado,e era moço. É que o dinheiro que iria receber,o seu primeiro salário,mal dava para mandar cantar um cego. Fora,ainda assim,uma grande sorte,coisa para amigo. Lá estavam as folhas dos registos. Para o ter na mão,tivera de entrar em bicha ordeira com os seus pares,os jornaleiros lá da quinta. Um companheiro fora mais afortunado,pois ficara na categoria de boieiro,que requeria especalização.
Ali se encontrava,pois,o moço,naquele começo de vida,enfrentando uma situação previamente anunciada,mas em que não se acreditara. Santa ilusão.

Sem comentários: