sábado, 31 de janeiro de 2009

UM ETERNO RECOMEÇO

Há quem goste de começos,talvez para quebrar a monotonia da vida,quando instalada,em marcha de rotina. Lá terão as suas razões,de que eles são parte. E uma delas está bem á vista,e é a de verem a vida como um eterno recomeço. Pois não se morre,de algum modo,todos os dias,no sono? E a vida freme,a cada momento,em múltiplas transformações,como que renovando-se,num ser qualquer.
Depois,ou ao mesmo tempo,a natureza envolvente está ali sempre,bem próximo,a dar mostras de que quer continuar. E é o Sol que não se esquece da sua função,nascendo todos os dias,num teimoso recomeçar. E é a Primavera,portadora de promessas,que, persistentemente,as vem trazer. E é ver as plantas,erva,arbusto,árvore,numa perpétua renovação,mesmo sem os cuidados do homem. Elas lá nascem,lá crescem,lá se desenvolvem,lá passam o testemunho,tudo muito naturalmente. A vida nelas é um contínuo mudar,mudar de cara.
E mudar de cara é o que se passa com muitos,com todos,à semelhança do poeta,sem se deixar de ser,num eterno recomeço,a partir de si,de cada um. Não é de estranhar,pois,que haja quem diga que goste de começos,assumindo,afinal,a realidade de todos,que,a cada momento,de algum modo,vão renascendo.

1 comentário:

Maria Lua disse...

Boa tarde,

pois, recomeços...houve alguém que disse. A vida é um eterno recomeçar.
O gostar de começos não pressupoe obrigatoriamente fugir à rotina, até porque gosto dela, apenas a vida não tem sido fácil e tenho de recomeçar quando já não vejo que faça sentido ficar nesse caminho.
De resto mantenho sempre a minha maneira de ser/pensar/viver.
É uma forma de lutar e não desistir, principalmente não desistir... Enquanto houver esperança, há recomeço! Lembra-se do filme "E tudo o vento levou"? Quer melhor explicação que as palavras finais da Scarlet a dizer "and tomorrow will be another day!".
Obrigado e bom domingo.