segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MAIS UM CASTIGO

A propósito de um castigo em que alguém está a pensar. Em primeiro lugar,há pessoas,
quantas?,que,mal se levantam da caminha,sobretudo,nas manhãs em que apetece ficar nela,por via do frio,só pensam aplicar,a torto e a direito,em quem calhe,no que estiver mais a jeito,castigos,muitos castigos. Mas isso,bem entendido,nunca,por nunca,nele ou nos mais chegados.
Em segundo lugar,para dizer,que está tudo dito no primeiro. Para bom entendedor,meia palavra basta. E assim vai o mundo,o mundo pequenino,de certos,que não tendo deixado de ser meninos,continuam com as brincadeiras do costume. Isto está mesmo a precisar de que o nosso GRANDE EÇA desça cá abaixo,para continuar a CAMPANHA.
Tanta desgraça que vai por esse pobre mundo,tanta fome por esse pobre mundo,tanta lágrima por esse pobre mundo,e,há ainda quem pense aplicar um castigo mais. No começo de um novo ano. No final de um outro,cheio de castigos,é demais. Depois de mais um Renascer,nas barbas dEle. Que castigo merecerá quem pensa em mais um castigo? Está-se a ver,lá no alto,bem no alto,o castigo merecido. Perdoai-lhe Senhor,que aquilo foi fruto de um pesadelo. Perdoai-lhe Senhor.

Sem comentários: