segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A BANDA DE LÁ

Lá se fora mais um. Já se não sabia o quantos tinham sido,tantos se tinham já sucedido. Só se sabia que fora mais um. Algumas razões se podiam avançar para isso,mas a mais determinante deveria ser a idade com que entravam de serviço,uma idade com poucas ou nenhumas surpresas. É que se encontravam mais para a banda de lá,a outra banda.
Ela estaria como eles,tendo em conta a idade,mas a banda de lá é que não queria nada com ela. Parecia essa banda ter receio de a lá ver. Estava ali,de facto,pode dizer-se,
para lavar e durar,sã que nem uma pera sem bicho.
Coitada da senhora,apsar de tudo,que se via obrigada,volta não volta,a conhecer ,muito de perto, nova cara. Mas o que é que ela havia de fazer mais se os ladrões não havia meio de se sumirem de vez,antes pelo contrário,visto haver por ali,mesmo à sua vista, cada vez mais?
Não tardará,pois,que ela se ponha,mais uma vez,à janela. Quem quer casar com a carochinha.... Mas sabendo da sua triste história,que muito triste ela é,sem dúvida,com que cara entrará o novo preferido de faxina? Querem ver que não vou passar desta noite,que esta noite é que vou saltar para a banda de lá?

Sem comentários: