terça-feira, 15 de junho de 2010

DOIS CHOCHOS

Vejam lá vocês o que me havia de acontecer,desabafara a velhota na última vez que ali estivera. O meu marido está com diabetes e aqui a velha é que o tem de aturar. Já não sei o que mais lhe hei-de fazer. E quase chorava. Metia dó.
Tornou-se muito exigente na comida e ficou muito piegas. Não me sai agora de casa,sempre a pedir isto e mais aquilo. Ele,que, dantes,mal tomava o café,ala,que se faz tarde. Na maior parte dos dias,só me chegava à noite,para as sopas e para se deitar. Andava por lá,entretido com os amigos,era o que ele me dizia. Pois agora,passa os dias a lastimar-se e a moer-me o juízo. Já não sei o que mais lhe hei-de fazer.
Mas naquele dia,estava ali muito mudada. Toda ela eram risos,tendo ganho,até,cores. É que um velho,que ela nunca tinha visto,tivera a gentileza de a ajudar,levando-lhe parte das compras. Não esperava um coisa daquelas. Isto só lhe acontecera quando era nova. Parecia ter remoçado. De tão gratificada ficou,que deu ao velho dois chochos bem repuxados. Veja lá,dissera-lhe uma vizinha,a rir. Olhe que o seu marido,se vier a saber,pode não gostar. E a mim que me há-de importar? Estou aqui tão consolada. Coitada da velhota,que se consolava com tão pouco.

Sem comentários: