quarta-feira, 8 de julho de 2009

ATÉ UM DIA

Naqueles antigos tempos,que,felizmente,não mais voltaram,eles,os tempos,bem sabiam porquê,aconteciam coisas muito estranhas,que não lembrariam ao diabo mais diabo,sim,porque há diabos,e diabos,toda a gente o sabia,naqueles tempos.
Ia-se lá entender uma coisa daquelas. Quando eram os verdes a mandarem,aqui d'el-rei,ou coisa parecida,que assim não se podia viver como devia ser,estava tudo pela hora da morte. Quando eram os amarelos a fazer o mesmo,quer dizer,a mandarem,que há moralidade,ou comem todos,aqui d'el-rei,ou coisa parecida,que assim não se podia viver,que era um sufoco,que dantes é que era bom.
Ia-se lá entender uma coisa daquelas. Felizmente,as coisas mudaram muito,a partir de certa altura,vá-se lá saber porquê,coisas que aconteciam,talvez por acaso,ou por outra intervenção,quiçá misteriosa,do diabo ou não,pois diziam por lá que não havia só diabos,não se sabia era o que era.
Mas mudaram assim tanto? Era bem evidente que mudaram. Às segundas,quartas e sextas mandavam os verdes,às terças,quintas e sábados mandavam os amarelos. Quanto aos domingos,era domingo,sim,domingo,não. O certo é que ficou tudo satisfeito,até um dia.

Sem comentários: