quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESCOLA DA VIDA

Era de fugir dali. E o motivo era simples,e o motivo era uma vespa que parecia não saber onde havia de ferrar o dente,ou lá o que era. Não havia meio de se fixar,talvez à procura do melhor bocado,que podia ser o lobo de uma orelha,um lobo apetitoso.E por ali não se via terra.
Mas o que tem a ver terra com vespas? Tem,e muito,podia ele asseverar,pois disso tinha uma grata lembrança. Andava ele lá pelo campo,quando foi picado por uma vespa,precisamente ,no lobo da sua orelha direita. As dores que ele teve,que nunca mais esquecera.
Isso passa já,foi o que disse o senhor José. Olhe,pegue numa porção de terra,molhe-a com cuspo,e depois aplique-a em cima da picada. Vai ver que passa logo,é remédio santo.
E foi o que aconteceu. Muito sabia o senhor José de vespas,e de muitas coisas mais lá do seu campo,e não só,que ele era um livro aberto.E mal passara ele pela escola do ler e escrever. Andara,e andava, noutra escola,a bem dizer ,desde que nascera,e que era a escola da vida. Muito sabia o senhor José,coisas que não estão nos livros.

Sem comentários: