quarta-feira, 8 de outubro de 2008

UNS GANANCIOSOS

Tão contente que ele estava. Recolhera-se numa sombra,à espera de transporte. Ao lado,pousara dois sacos quase a deitarem por fora. Era peixe,vivinho e muito em conta.
Levantara-se cedo e fora pescar,que é como quem diz,fora a um mercado muito especial ,dele bem conhecido e amado. Não queria outro. Era um mercado para o povo,não era como tantos outros de que o povo tem de fugir.
Pois tudo quanto está aqui custou-me só três contos. Não havia meio de se actualizar,mas para o que era servia muito bem. Se fosse a este aqui ao pé,levavam-me o dobro ou o triplo. É para onde lhes dá. Os olhos da cara,duma maneira ou doutra. Uns gananciosos é o que são. A gente tem de se defender.
Já viram isto? Parece que ainda mexem. Não descansarei enquanto não me vir em casa. Tenho fartura para muitos dias. Quando acabarem,se me quiserem ver,é irem lá onde eu vou. E podiam também lucrar.

Sem comentários: