quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SUPER-HOMEM

Ha dois deuses,o DEUS e o Deus do Homem.O Deus do Homem foi o Homem que o inventou. E inventou-o,sabe-se lá bem porque razões,não sendo de desprezar os medos que sempre o têm acompanhado,que ele,coitado,tem apanhado muitos sustos,alguns de morrer,temos de concordar.
Porque DEUS não havia,não há,meio de aparecer,ali bem à vista de todos,mesmo os que estivessem a dormir,uma e mais vezes,para não haver desculpas,para dar valentíssimos puxões de orelhas a quem os merecia,se calhar a todos,pois,no fundo,no fundo,são todos iguaizinhos,Ele,o Homem,lá muito no seu íntimo,foi engendrando a ideia de que DEUS não existe. E mais ainda,que Ele,o Homem,era muito bem capaz de,um dia,ser DEUS,assim como a imitá-lO. Afinal de contas,ao fim e ao cabo,o velho,ou novo,não importa, o mito,ou lá o que queiram chamar,do Super-Homem.E são os Alexandres,e são os Faraós,e são os Césares,e são os Átilas,e outros que tais,de ontem e de hoje(a germinarem).
De resto,a natureza humana muito fácilmente os cria. É o permanente querer ser o primeiro,com o segundo lá muito para trás,quase a não se ver. Afinal,ao fim e ao cabo,por mais voltas que se operem,o permanente estar,o permanente ser,no ter.

Sem comentários: