domingo, 15 de fevereiro de 2009

QUE BOM

Já viram,já pensaram em certas vidas?,vidas ancoradas,vidas arrimadas,não como outras vidas,vidas desamparadas,vidas do salve-se quem puder,vidas entregues à bicharada.
Já viram,já pensaram que vida é essa?,vida acabada,preenchida com frivolidades. Sabe-se bem que essas vidas não foram consultadas,estão cá,como podiam não estar,vieram sem lhes perguntar se queriam vir. É assim como uma espécie de depois logo se vê. E assim,já que cá estamos, vamos vivê-la. Vidas que se esgotam,que se consomem e que consomem coisas,para empatar,para entreter.
Ainda para mais,quando são vidas bem instaladas,bem alicerçadas,bem condimentadas,bem providas daquilo para que todos correm, o sua majetade o dinheiro,o rutilante dinheirinho,o consolador dinheirinho. Ainda bem que me calhou a mim tê-lo,sabe tão bem,ainda bem. Como eu tenho pena,muita pena,dos que o não têm,esses infelizes. É a vida,é a vida.
Mas ainda bem que o tenho em quantidade,ali sempre à disposição. É só ir lá ao cofre,que ele está lá muito bem guardado,contra todos os perigos. Está lá bem seguro,posso dormir descansado. Deitar-me tarde,levantar-me quando me apetecer,se não me der para isso,ficar lá no quentinho,muito quietinho,depois,que uma pessoa tem de comer e beber,sair mesmo de lá,lá do quentinho,e depois,ficar de papo para o ar o resto do dia,sem fazer nada,a não ser comer outra vez,claro,para se ficar forte,para se poder ir onde apetecer,o que não faltam são sítios,uns quaisquer,tanto faz,que a mim tanto se me dá. Que bom.
Deus foi mesmo meu amigo,não me posso esquecer de lhe agradecer,muito,muitíssimo,que isto assim não pode ser para todos,não dá. Devem se ter comportado muito mal,para Deus os esquecer,os enjeitar. Eu não,eu sou exemplar,eu mereço,e até muito mais. Ainda bem que me lembro disso,para a próxima vez,hei-de protestar,e tanto,que Ele não terá outro remédio senão ouvir-me e fazer justiça.
Mas,agora estou eu a pensar. Mas mereço porquê? Que fiz eu para merecer? Boa pergunta que estou a pôr a mim mesmo. Ah,já sei,esta minha cabeça que lhe dá para se esquecer,às vezes, de coisas essenciais,coisas muito importantes. Já sei. São as esmolinhas,porque se fossem esmolas grandes ficavam ricos,assim como eu,o que não podia ser,são as idas aos cabeleireiros unisexo,que é mais giro,são as idas aos bancos,para ver se o dinheirinho não voou,são as passeatas,uma rica fonte de empregos,cá e lá,são as revistas,são as festas,eu sei lá,depois digo o resto quando estiver para isso. Ai, estou tão cansado,não sei o que é isto,querem ver,querem ver que vou adoecer? Ah,já sei,já me lembrei de mais outra fonte de empregos. As idas aos médicos,a todos,que eu quero chegar aos cem,e talvez aos duzentos,que estes médicos cada vez sabem mais, que a vida deles é terem muitos doentes,senão como é que se governavam?Comigo,podem ficar descansados,que não os largo.
É tão bom viver,ter dinheiro,descansar,dormir,não ter de ir para o emprego,tão bom. Não me posso esquecer de Deus,que foi muito meu amigo. Eu também merecia. Tenho feito tudo para não O desiludir,tudo.

Sem comentários: