terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

FILHOS SEUS SÃO

Ele não tinha procuração de DEUS,pois claro,bem entendido,mas armara-se em mais um SEU defensor,vá-se lá saber porquê. Coisas que acontecem,como por acaso. Afinal,coisas que têm acontecido sempre,pois este "avariado" mundo tem estado sempre a pedir que acudam por ele. E quem o pode consertar está-se mesmo a ver que é QUEM o criou.
Dera-lhe para ali,pois,e não havia nada a fazer para o desviar. Devia ter endoidado,certamente,
coitado dele,era o entendimento geral. Seria da idade,que ele já estava vendo,muito próximo,terras de além. Ele ouvia,ou adivinhava,o que era muito simples,pois ao alcance de uma criança,mas era o mesmo que nada,e teimava na sua,que ele não estava molestando,nem um bichinho,que também tem direito à vida. Podia ter-lhe dado para fazer coisas feias,de bradar aos céus,e até pôr o maior diabo de boca aberta,muito triste, por não se ter lembrado delas,e isso é que não,apsar delas,pasme-se,merecerem os aplausos de muita gente. Vá-se lá entender essa gente.
O que ele,pois,se entristecia,quando ouvia dizer,ou lia,que DEUS não existia,ou que tinha morrido,e isto,pasme-se,outra vez,nas calmas,como se tratasse da morte de um qualquer,como se este mesmo qualquer fosse um qualquer,um que não interessava,por não ter um tostãozito de seu.
Quanto a existir,o DEUS,bem entendido,ele não o podia provar,até uma criança o diria,visto não serem precisos estudos para o dizer,de resto,é certo,ele nunca O tinha visto,ainda que haja muito coisa para aí que ele nunca viu,mas existe,que muitos o podiam afirmar.
Era lá uma crença,não como há muitas,pois esta é especial,mais do que isso,é vital. Uma crença com muito boas pernas para andar,mas isso não é agora para aqui chamado. De resto,voltando um bocadinho atrás,também não se podia provar,o que era a sua consolação,que ELE não existia. Quanto ao estar morto,tinham de o mostrar bem mostrado,sem nada na manga,apontando para ELE nesse estado em que dizem ELE estar.
Mas parecia coisa de muito perguntar, e de muito admirar, porque alguns,não se sabe quantos,sabe-se lá o que vai lá por dentro de cada um,se por fora é o que se sabe,O negavam ou O consideravam morto,o que,neste caso,não seria nada mau,porque admitiriam que ELE teria,alguma vez, existido?
É que esse admirar tem plena justificação,e por uma razão muito simples,ainda que cheia de muita tristeza. É que com DEUS é o que se vê e o que se viu,pelos muitos anos que têm ido,o que seria sem ELE? Nem pensar nisso,numa tragédia dessas,de pôr o PRÓPRIO DEUS a chorar mais do que tem chorado. Sem DEUS,a quem recorrer? Ficava-se para aí entregues a si mesmos,eles ou elas,que nada fizeram para se fazerem. Estavam todos,sem excepção,bem arranjados. Mas DEUS não lhes levaria a mal e lá lhes deitaria a mão para eles e elas não se perderem,recebendo-os a todos,sem excepção,que todos,mas todos,repete-se,filhos SEUS são.

Sem comentários: