quinta-feira, 29 de julho de 2010

É O QUE ME VALE

A senhora,já de oitenta anos,merecia um elogio. E foi o que se fez. É que acabara de facilitar a vida a alguns de menos idade. Tem aí uma cabecinha de invejar. Tomaram-na muitos,velhos e novos.
Pois é. O pior é o que me espera lá em casa. O meu marido está taralhouco,sem dizer coisa com coisa. Só me atrapalha a vida. Mas a minha desgraça não se fica por aqui,embora esta já me chegasse.
Vejam lá os trabalhos em que estou metida. Para além do velho,ainda tenho a meu cargo um filho de cinquenta anos que endoidou de todo. Não sei porque Deus me destinou este fardo.
O que é que se havia de dizer ,perante desdita tamanha,para a confortar? Um ainda se atreveu. Para a compensar,Deus deu-lhe tino e vigor para dar conta de tais trabalhos. É o que me vale.

Sem comentários: