quarta-feira, 17 de junho de 2009

SÓ NOSSO

Não sabia ele porque tinham aquele procedimento,porque quem assim não sabia nunca tinha procedido daquela maneira. Era uma coisa lá dessa gente com quem ele lidava de perto. E os outros,os lá de longe, teriam também o mesmo proceder? Era uma coisa que o trazia muito preocupado.
Afinal,do que se tratava? Acabava de contar uma coisa,a maior parte das vezes,uma coisa sem importância,e o comentário,ainda que com variantes,as variantes de ocasião,ligadas à pessoa,ao tempo,à circunstância,para falar bem e depressa, era sempre o mesmo. Ah,ele é isso? Pensei que fosse outra coisa. Essa já e velha,e não é bem assim,está mal contada. Ou essa já eu sabia,só que estava esquecida,sabes,não se pode reter tudo,não dá. Ou então,olha a grande novidade,isso vem em qualquer jornal,acabei agora mesmo de ler.
Há outras variantes,mais ou menos sofisticadas,mas todas querendo dizer a mesma coisa. Vem este para cá armado em esperto,julga que do outro lado da fronteira são todos uns ignorantes,mas está muitíssimo enganado. Tem de aprender mais umas coisinhas para chegar ao nosso nível,um nível especial,só nosso.

Sem comentários: