terça-feira, 12 de maio de 2009

UMA LAGRIMAZINHA

"Até tu,Brutus!" Está aqui,nestra frase,bem espelhada a realidade do Tu e do Eu,dois seres bem distintos. Podem,em passos de suas vidas,mostrarem-se muito amiguinhos,mas isso porque se estão servindo um do outro,por mera conveniência de cada um.
Mas há um momento em que o Tu,ou o Eu,ou os dois,tanto faz,se sentem capazes de dar,sozinhos,conta do recado,e então,passem por lá muito bem,que eu vou à minha vida,que é muito minha,pois então.
É claro que não se quererá chegar ao limite que a frase sugere,mas há muitas maneiras eufemísticas de o imitar,de todos bem conhecidas,dispensando apresentá-las. Mas dá para que se pense muita vez que não seria de esperar o que tem cabido a tantos,coisas leves,coisas que dão para rir,e talvez,num momento de fraqueza,para deitar uma lagrimazinha.

Sem comentários: