domingo, 13 de dezembro de 2009

COR DE ROSA

Numa feira como aquela é que ele nunca tinha estado. Além do que é costume ver em qualquer feira,diversões,brinquedos,bugigangas,roupas,comes e bebes,expunham-se lá hortaliças a concurso,ideias religiosas e políticas,e vendia-se futuro.Das exposições,a que mais gente chamou foi,sem dúvida,a das hortaliças. Não foi isto uma grande novidade,pois já tinha reparado na profusão de estufas e de estufins que havia ali naquela terra. Aproveitavam a feira para que vissem quem conseguia as de maior tamanho.As das ideias estiveram quase sempre às moscas. Para as religiosas,ainda alguns se chegaram, enquanto lhes deram música,mas mal esta se calou,ficaram apenas umas velhinhas. Quanto às políticas,aquilo não passou de meras sessões de apupos e de assobios de meia dúzia de provocadores,ali mesmo nas barbas da polícia.Uma grande surpresa estava reservada para o futuro. Eram de respeito as bichas que por lá se formaram,junto a "roulottes"de luxo. Ali,o futuro devia ser cor de rosa.

1 comentário:

Armando Gaspar disse...

Um Bom Natal e um Bom Ano, com muita saúde.

E sempre que desejar, esteja à vontade para escolher as fotos que entenda que possam vir ainda dar mais cor às suas palavras e aos textos tão bem escritos.

Pois também eu agradeço, não só as palavras de incentivo, assim como a divulgação das fotografias que vão tendo a sorte de serem elegidas e por conseguinte mais divulgadas.

cumprimentos, e votos de muita saúde e bom Ano de 2010.