quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MUITO AMADOS TARECOS

O Universo é quase plano. Cerca de três quartos dele é coisa desconhecida. Quem o afirma está muito curioso e está apostado em conhecê-la. Entretanto,há coisas que se sabem. Entre elas,avulta o número de esfomeados,para além de mil milhões. No outro extremo,é de respeito a soma dos endinheirados,em todos os cantos. Milhões são gastos em armamento. A morte espera por todos,
sem um escapar. Apsar de tal comum destino,traçam-se fronteiras,não importa quais,de que nascem questões,lutas,guerras,destruições,mortes antes do tempo. Tudo isto,por causa de uma minúscula porção de quatro por cento do Universo pretensamente conhecido.
Tirando os esfomeados e a morte,parece tudo isto ridiculo,parece ser tudo isto de gente que não soube,nem sabe,o que anda a fazer,para além,claro,de uns saberem que andam a fazer coisas muito más,talvez,coitados,por não saberem fazer outras coisas.
E porque se acumulará sem destino? Talvez,quem sabe?,em tentativas de escapar à fome,que tantas aflições terá dado aos muitos,desde a arrancada,que a padeceram,e padecem.
Lembra isto a pobre senhora que não se cansava,em tempos de forte inflação,de corrigir o valor dos seus muito amados tarecos.

Sem comentários: