sexta-feira, 17 de abril de 2009

MELHOR TRILHO

Que história aquela,uma história do arco da velha,a de um filme de há muitos anos. Para começar,é ir lá para a ponte onde a personagem principal se encontrava. O rio corria lá em baixo,sem saber o que quase iria acontecendo.
E ela,a personagem,hesitando,salto,não salto. Foi o que lhe valeu,dando tempo a que lá dos céus viesse um anjo demovê-lo de tamanho disparate. Não faças isso. Olha que se tu deixasses de viver,irias fazer muita falta lá na terra. Para o mostrar,todos viram,e ele também,as desgraças que se teriam evitado caso ele lá estivesse.
Acontecia ser ele,de facto,um achado,bom rapaz,sério,desprendido,devotado,simpático,enfim,um fulano às direitas. E se tudo,ou parte disso,lhe faltasse? Se fosse o contrário,se não passase de um qualquer,quase sem ponta por onde lhe pegar,na aparência,claro? Poderia ir desta para melhor,que ninguém se importaria,nem mesmo uma das muitas estrelas lá do céu?
Parecia aquilo dizer que a estrela só se dera àquele trabalho de vir por ali abaixo por se tratar de quem era. Sempre se encaminharia um para melhor trilho. E os outros,e tantos outros? Que se perdessem,sem um avisozinho.

Sem comentários: