segunda-feira, 20 de abril de 2009

PEVIDES E TREMOÇOS SEM CASCA

Não era ainda uma aldeia quase totalmente vigiada,mas andaria por lá muito perto. Os aldeões andavam mais que apavorados,nem sabiam que estado era aquele que os havia tomado,só sabiam é que era um estado muito estranho,e que muito os incomodava.

O que mais os ralava eram as compras,mesmo as mais de trazer por casa,assim como no caso de pevides ou de tremoços. É que tanto umas,como outras,deixavam nas cascas as suas impressões digitais,o que os podia comprometer,sem apelo,nem agravo,pois, estava-se mesmo a ver,eram muitas as cascas,o que era assaz comprometedor.

Um sarilho,e dos grandes,nunca,até,se tinham visto envolvidos num tão grande. Coitados,não sabiam o que haviam de fazer à vida. Um,certa vez,um dos tais que dão em estar um bocadinho mais atentos às notícias,lembrou que seria possível um dia,que talvez estivesse próximo,que a ciência avança,imparável,comerem pevides,e tremoços,geneticamente modificados,pevides e tremoços sem casca.

Que esse dia viesse depressa,era o que eles pediam lá no seu íntimo,pois que o estado estranho em que andavam,e que não havia meio de os abandonar,estava a dar conta deles,e assim não,pois que assim,vigiados,nem o cotão dos bolsos escapava,não tinha graça nenhuma,mas é que mesmo nenhuma.

Sem comentários: