segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O MAIS CERTO

Parecia estar esquecido DEUS,mas era um engano grande,a atentar no que se tem escrito e falado por aí. É forte,e consolador caso, para os que em DEUS acreditam,necessitando disso,como de pão se tratasse. Andavam,coitados,muito tristes pelo silêncio,mas depois do que se tem passado,até já sorriem.
Os que não acreditam,sabe-se lá porquê,ainda que,tavez,o não saibam bem,andarão,ao contrário,muito pesarosos. Ora o que havia de acontecer? Deve ser isto partida do diabo,que está sempre pronto a pregá-las,a crentes e a não crentes,que ele não distingue,é tudo a mesma gente,ainda que o não pensem.
A gente a querer esquecer DEUS,que ELE só atrapalha,e a fazer o que se pode para outros O esquecerem,e logo foi suceder uma coisa destas. Nem de propósito,nem de propósito.
É que não contavam nada com os escritos,as conversas a cada esquina,a cada mesa de café,a cada encontro de dois,ou três,ou mais,talvez em mesas redondas,ou não. Nem de propósito,nem de propósito. Deve andar nisso o diabo,que ele sabe-a toda,é o mais certo.

Sem comentários: