sábado, 7 de março de 2009

UM SACO COM NOTÍCIAS

Aquilo até parecia uma competição. Era ver aquele que mais voltas conseguia dar,talvez na intenção de tal feito ficar assinalado para a posteridade. Haveria um outro propósito,o de revigorar o físico,já um tanto gasto na luta da vida,de modo a poder chegar aos cem,ou mais.
Mas havia um que dava mais ns vistas,de boné de pala vermelha,à Benfica. Não olhava para os lados,não reparava no que se passava à sua volta,só atento na meta. Sempre ligeiramente inclinado para a frente,a cortar melhor o ar,de passada decidida,teimosa,não largava de uma das mãos um saco com notícias. Umas vezes,calhava a direita,outras,a esquerda,vá-se lá saber porquê.
Haveria quem pensasse ser aquela uma muito má companhia. Mas isso seria lá com ele. É que parte do bem que o exercício lhe traria teria sido em vão,lá por coisas. Seria como ter dado um passo em frente e dois para trás. Houve,até,vontade de intervir. Mas não teria valido a pena,pois, com a idade que ele aparentava,ele é que sabia. Seria o abelhudo corrido.

Sem comentários: